segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Nosso Peregrino...


Foi no passado dia 23 Maio que o nosso colega Virgilio aceitou o convite por parte de uns colegas de Unhais da Serra, e se fez à estrada em direcção ao Santuário de Fátima. De salientar que não aceitou o convite para pedalar até ao Santuário de Fátima para pagar qualquer promessa, mas sim por amizade aos colegas e pela enorme paixão em andar de bicicleta.


Mas... 9h20 em cima de uma bicicleta com paragem de 1h para almoço, digamos que não é propriamente uma voltinha de domingo, foram 190km e já com o calor a fazer-se sentir, caso será para dizer... haja pernas que fé todos têm.


domingo, 23 de maio de 2010

IV Maratona Paul / V Maratona Almeida


Neste fim semana onde vários eram os eventos que se realizavam, o BTTEIXO decidiu estar presente em duas frentes; como não podía deixar de ser na IV Maratona Vila do Paul dos nossos Amigos Pedais do Paúl, e tambem na V Maratona de Almeida.

Como já estamos habituados ao bem receber das gentes do Paul, pouco mais há para acrescentar à excelente organização desta IV Maratona, ao contrário do que se vai dizendo por aí, pois segundo informações da direcção dos Pedais do Paul muitas fitas e placas de marcação do percurso foram retiradas por quem nada mais tem que fazer, é de lamentar.


Quanto à V Maratona de Almeida,percorreu trilhos em tudo diferentes aos com que temos na nossa zona, muito rolante levando os parcipantes a passar a fronteira, contava com percursos de 50km e 70km, mas quem marcou a kilometragem registou muito mais do que estava anunciado, situação que provocou algum desconforto para quem geriu o esforço para a kilometragem anunciada.
Boas Pedaladas