segunda-feira, 15 de março de 2010

Trilhos da Açafa 2010


E até que enfim que o S.Pedro nos brindou com um espetacular dia para a pratica da nossa modalidade, Bendito sejas S.Pedro, que nos proporcionas-te um domingo 5 estrelas na simpática Vila Velha de Rodão.





O Btteixo fez-se representar neste V Trilhos da Açafa em grande numero, pudera, pois a "fome" de BTT era mais que muita, há já quase 2 meses que muitos não sabiam o que é andar de bicicleta nos trilhos.



.

Mas nem tudo foi fácil, pois a lama e as primeiras subidas, ditaram desde logo para alguns de nós a certeza de que não iríamos seguir para os 70km,o terreno bastante pesado a dificultar e de que forma o andamento e a fazer sentir que forma física não permitia mais que os 38km da meia-maratona



Contudo, a beleza das paisagens que o imponente Rio Tejo proporciona,e o sol que se mostrou durante todo o dia, deram animo para desfrutar de um percurso de um elevado grau de dificuldade técnica, com Singles de arrepiar e fazer vertigens a alguns,e para os nossos elementos que completaram os 70km umas valentes subidas que pareciam nunca mais acabar, elevando também o grau de dificuldade física, no fundo um dia de Puro BTT, que colocou à prova a resistência e espírito de sacrifício dos Bttistas.


A Lamentar temos o facto do nosso colega António, ter sofrido uma aparatosa queda,antes de chegar ao abastecimento, que infelizmente lhe fracturou a clavícula, para ele as rápidas e prontas melhoras.


Não podemos deixar de manifestar que apesar das boas instalações dos balneários que nos disponibilizaram, começa a ser incomodo acabar os passeios com agua fria, e com tão poucas condições de higiene nos mesmos após 300 colegas terem tomado ou tentado tomar duche,um ponto a rever e a investir na próxima edição.



Quanto aos nossos elementos a destacar o bom momento forma que atravessa o Luís Reis, Hugo Proença e o Vítor Saraiva, também a capacidade de sofrimento do Sérgio Madeira,todos eles completaram os 70km.






Colegas, o sofrimento é momentâneo, a gloria é eterna...

Sem comentários:

Enviar um comentário